Marcas famosas são sempre muito imitadas: afinal, é muito difícil lançar e divulgar algo totalmente novo, então há uma grande tentação de recorrer ao plágio para que o produto se torne conhecido em pouco tempo. Só que muitas vezes, a imaginação dos copiadores vai longe demais.
Selecionamos as imitações mais engraçadas e por que não dizer, ridículas, de grandes marcas famosas. Ao fim do post, trazemos uma instrução original e divertida feita por uma rede de artigos para casa para que as pessoas saibam diferenciar uma imitação de um original.
Tomamos um café e fazemos outras coisas...
O "Borio" deve ser delicioso... ou não
O prazer das diferenças
Mestre Yoda, o que fizeram com você?
Estas maçãs são de outro planeta
Os clientes esperam que a comida aqui não seja falsificada
Forninho metaleiro
Quando sua namorada não especifica que iPhone queria de presente
As bananas também querem estar na moda
Papel higiênico Google: dá até medo imaginar que resultados ele mostra
O lado safadinho da Hello Kitty
Para que as pessoas saibam de cara que é uma empresa muito séria
Bônus: Orientações dos designers
Os designers de produtos também gostam de fazer piadas. Foi o que aconteceu quando a grife de luxo Balenciaga lançou uma bolsa que custava 2 mil dólares e que era muito parecida com a bolsa "Frakta", da rede sueca de artigos para casa IKEA, e que custa 99 centavos. Para que os consumidores soubessem como diferenciar a luxuosa bolsa de couro da original de plástico, o pessoal da IKEA criou uma série de instruções: sacuda bem a bolsa. Se ouvir barulho de plástico, é uma "Frakta" original. Além disso, atire-a na sujeira e depois use uma mangueira para lavá-la. Outra orientação é conferir a etiqueta com o preço. Se a bolsa custar 99 centavos de dólar, é porque é original.