Certamente todo profissional já se indagou acerca disso, porém várias são as respostas. Não apenas a técnica é responsável por esse destaque, mas todo o conjunto da personalidade desse profissional.
Primeiramente deve-se definir o destaque, pois para muitos é ganhar mais, para outros é ser respeitado, sendo que para outros ainda é ser reconhecido. Há também os que consideram o destaque como sendo uma promoção de cargo. No meu ponto de vista deve haver uma harmonia entre todos esses pontos, pois um profissional de destaque deve ser completo, e assim maior será esse destaque. Bem, uma vez definido no que consiste se destacar, é hora de seguir algumas premissas, como veremos abaixo:
1. Busque soluções aos invés de explicações - motivos para não fazer o que deve ser feito, justificativas que obstem a conclusão da tarefa, razões impeditivas para sua realização existem para muitos, porém soluções são para poucos.
2. Tenha sempre um plano B - procure descobrir uma alternativa antes mesmo de precisar, pois pode lhe ser útil em casos de o plano A ( usual ) falhar. Como eu ouvi em meu MBA em Gestão Empresarial, "prepare-se sempre para o pior, embora espere sempre o melhor".
3. Preste muita atenção - somente entendendo exatamente o que fazer é que poderá fazer bem. Assim se chega à solução, cuja imprescindibilidade já foi vista mais acima.
4. Pratique a tolerância - em nosso dia a dia são frequentes as situações ou as pessoas que tentam, voluntária ou involuntariamente, nos colocar para baixo. Não deixemos que isso nos enfraqueça ou nos desanime. Devemos relevar e seguir em frente, focando-se em nosso objetivo.
5. Mantenha seu foco no positivo - essa é uma excelente maneira de se fortalecer e relevar coisas que nada agregam ( item acima ). Apoiemo-nos nas coisas boas e prazerosas ao nosso redor, pois nos dão mais segurança e coragem para não esmorecer.
Essas cinco dicas podem ajudar na consecução do supracitado destaque.