Dentro de uma organização convivem muitas pessoas, cada uma com um mundo e educação diferente e isso gera conflitos em todos os setores, uns mais outros menos, além desses conflitos que podem ser interpessoal, de tarefas ou intrapessoal, existem também os conflitos gerados por situações que não deveriam ocorrem na empresa, isso deixa mal vista diante dos seus colaboradores? Que tipo de situações pode ocorrer? Bem como tudo na vida dos negócios não são perfeitos e toda organização pode passar por isso, vai aí uma lista de situações possíveis:
• Vale transporte, ticket, salários podem atrasar;
• Estar com as férias programadas e ter que desistir por conta de pedido da chefia;
• O 13º salario ser pago no último minuto do segundo tempo;
• Fardamento velho.
Os itens citados são alguns exemplos que podem deixar os colaboradores desmotivados e nem sempre os mesmos são sigilosos com a situação da Organização, podendo até mesmo vazar informações que não deveriam ser expostas para fora de seu ambiente de trabalho.
Mas como a Organização pode desfazer a imagem distorcida pelos seus colaboradores quando passam por essas situações? Bem, se a empresa cuida dos seus funcionários lembrando sempre que o capital humano é o bem mais importante de seus negócios, com certeza quando ela precisar da cooperação por mais difícil que seja o problema vai encontrar, alguns podem não entender mas uma parte com certeza mostrarão sua fidelidade.
Toda empresa que tem respeito pelo nome que carrega, faz de tudo para que a sua imagem não seja manchada.