Separamos uma lista com três atitudes que podem atrapalhar sua trajetória ao sucesso e que devem ser evitadas.
1 – Ser ansioso
De acordo com um estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgado em 2017, o Brasil tem a maior taxa de transtorno de ansiedade de mundo. O transtorno pode levar a decisões irracionais e a impossibilidade de atingir metas a longo prazo. A saúde mental é fundamental para o corretor de imóveis atingir o sucesso e a razão é uma grande aliada para se dar bem no mercado imobiliário.
Talvez para um corretor iniciante a ansiedade seja uma companheira sempre presente nas negociações, mas é preciso autocontrole para não deixar esse sentimento dominar e te atrapalhar.
2 – Planejar só a curto prazo
As pequenas metas são base e combustível para se galgar o caminho até as grandes realizações, mas manter-se na zona de conforto e pensar pequeno pode ser extremante frustrante, principalmente para o mercado imobiliário, pois projeções econômicas do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) mostram crescimento em 2019.
No próximo ano a palavra de ordem deve ser otimismo e a partir disso criar autoconfiança para planos de curto, médio e longo prazo. Lembre-se: você é tão grande quanto o tamanho dos seus sonhos.
3 – Medo de perder
O medo controlado é extremamente importante, pois alia-se ao senso de segurança, mas um corretor de excelência sabe a importância de encontrar dificuldades no caminho. O medo excessivo de perder pode te paralisar e/ou dificultar suas negociações. Erros e perdas são importantes para ganhos futuros.
Foque sempre no lado positivo das coisas e policie-se para não ter a sensação de que as perdas afetam-lhe mais que os ganhos. Não deixe que o medo te tira a capacidade de analisar uma negociação e perceber todas as opções lógicas.
Boa Sorte e pé na tábua!