o Bom Atendimento é a alma de qualquer negócio. Você pode oferecer promoções e reduzir preços para atrair o maior número de novos clientes como você quer, mas a menos que você retenha esses clientes , seu negócio não será rentável por muito tempo. você vai quebrar.
O Bom atendimento ao cliente é trazer os clientes de volta sempre . Mandá-los embora feliz - feliz o suficiente para passar um feedback positivo sobre o seu negócio para os outros.
Se você é um bom vendedor, você pode vender qualquer coisa a qualquer tempo. Mas será a sua abordagem para o serviço ao cliente que determina, se ou não vai ser capaz de vender essa pessoa qualquer outra coisa. A essência do bom atendimento ao cliente é formar um relacionamento com os clientes - um relacionamento que esse cliente por inteiro.
Como você vai fazer sobre a formação de tal relacionamento? Ao lembrar o verdadeiro segredo do bom atendimento ao cliente e agir em conformidade; "Você será julgado pelo que você faz, não o que você diz."
Eu sei que isso beira o tipo de declaração que é muitas vezes visto em um sampler, mas fornecer um bom serviço ao cliente é uma coisa simples. Se você realmente quer ter um bom serviço ao cliente, tudo que você tem a fazer é garantir que o seu negócio de forma consistente faz essas coisas:
1) Atenda o telefone.
Atenda e repasse imediatamente o recado;
2) Não faça promessas, a menos que você vai mantê-los.
Confiabilidade é uma das chaves para qualquer bom relacionamento e bom atendimento ao cliente não é excepção. Se você disser: "Sua nova mobília do quarto será entregue na terça-feira", certifique-se que seja entregue na terça-feira. Caso contrário, não diga isso.
3) Ouça seus clientes.
Existe algo mais irritante do que alguém dizendo o que você quer ou o que o seu problema e depois descobrir que essa pessoa não tenha prestado atenção e precisa ter ele explicou de novo? Do ponto de vista de um cliente, eu duvido.
4) Lidar com reclamações.
Ninguém gosta de queixas , e muitos de nós têm desenvolvido um encolher de ombros reflexo, dizendo: "Você não pode agradar a todas as pessoas o tempo todo". Mas de atenção ao cliente e tente resolver.
5) Seja útil - mesmo se não há nenhum lucro imediato nele.
No outro dia fui ao relojoeiro perto do trabalho para por um pino no relógio, ele olhou, trocou e nada cobrou. Fiquei feliz pela atenção. Depois voltei lá e comprei um relógio "novo" para meu filho.
6) Treine sua equipe (se tiver) para ser sempre útil, cortês e experiente.
Bom dia, boa tarde, obrigado, senhor , senhora, com licença, são palavras mágicas
7)Faça o algo a mais.
Por exemplo, se alguém entra na sua loja e pede-lhe para ajudá-los a encontrar alguma coisa, não basta dizer: "É no corredor 3". De atenção ao cliente, leve até o produto.
Se você aplicar estas regras simples de forma consistente, a sua empresa vai se tornar conhecido por seu bom atendimento ao cliente. E a melhor parte? A ironia de um bom serviço ao cliente é que com o tempo ele vai trazer novos clientes a mais do que promoções e preços cortando sempre fez!