Muitos me perguntam o que devem fazer para serem mais reconhecidos em seu trabalho e até conseguir uma oportunidade melhor na empresa. Respondo que, primeiro é preciso fazer o que deve ser feito, ou seja, fazer o melhor trabalho possível. Mas, outra coisa que aprendi e aconselho é cultivar uma visão de proprietário. Para isso, é preciso prestar a atenção aos processos e as áreas da empresa, entender muito bem as necessidades dos clientes, buscar qualidade sempre, buscar inovação e não limitar os horizontes apenas ao seu quadro.
Adotar essa postura, ajudará no amadurecimento e aprimoramento profissional e o transformará em referência para os colegas de trabalho e superiores, claro que alguns vão critica-lo, dizendo que você é amiguinho da empresa, e outros absurdos envenenados pela inveja e incompetência, mas, não ceda, trabalhamos sim pra mostrar serviço, trabalhamos pra realizar um trabalho excelente, até mesmo essas pessoas não entraram na empresa para serem os piores, mas, apegaram-se a coisas pequenas e muitas vezes não buscaram esclarecimento sobre um preconceito que tinham e acabaram virando problema ao invés de solução.
No caminho dos vitoriosos, além de muito trabalho, suor e sacrifícios, existe essa parcela de pessoas que falam demais e mesmo assim nada de bom ou produtivo conseguem dizer. Mantenha-se focado no que acredita, mantenha-se firme e faça o melhor, o empenho sempre gera ótimos ganhos, não só financeiramente, mas também é enriquecedor em experiências e posturas adquiridas, e esses pontos são fundamentais para que você seja sempre lembrado e isso também é importante para o avanço na carreira. Lembre-se, cultive a visão de proprietário, converse com pessoas de outras áreas para entender mais, faça o melhor pelo cliente e feche os ouvidos para os abutres de plantão, o segredo para uma carreira bem sucedida é trabalhar com foco e inteligência estratégica para uma carreira bem sucedida.