segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Perigo e Oportunidade


JA DIZIA UM GRANDE VENDEDOR: "ENQUANTO TODOS ME CHORAM VENDO OS LENÇOS"... Quando sabemos que nosso trabalho está ajudando as pessoas, isso nos dá mais força e coragem para seguir auxiliando as outras pessoas a se encontrarem.

Os empreendedores são pessoas otimistas de fato, possuem visão de águia, pois consegue ver oportunidades em meio à crise, muitas vezes as dificuldades a que são passados durante a vida, são interpretados por eles, como escadas que os conduzem para o sucesso.
Pois é uma verdade que nunca devemos encarar uma derrota temporária como um fracasso, porque se assim fizermos já estaremos derrotados. A escolha sempre será sua! Para ilustrar segue o que Henry Ford falou: “Se você pensa que pode ou se você pensa que não pode de qualquer forma você está certo.”

A habilidade de começar do zero é uma das principais para um empreendedor prospero e de sucesso. Essa característica é fundamental, é fazer valer a expressão de que quando a vida lhe oferecer um limão, faça uma limonada.

Os princípios da comunicação e relações humanas são a base da ajuda da mão amiga, retribua quando você for trabalhar encare seu trabalho como uma faculdade, vá para aprender, e não para perder. Agradecer o semear e cuidar com amor e dedicação enquanto se espera a hora da colheita é uma verdadeira virtude humana.

Contrariou tudo e todos, e, com a sabedoria dos mestres, soube discernir, ouvir e executar as próprias idéias teve a atitude de coragem de superar o medo, de trilhar caminhos incertos, mantendo a chama da esperança acesa. Saber calcular riscos e ousar enfrentar o novo. Aqui, é colocada em xeque nossa autoconfiança e nossa autodeterminação.

Essa habilidade é fundamental, pois lembre-se que o seu sucesso é proporcional ao risco que você está disposto a correr; a vida não esta pedindo ou dizendo para que você seja um “Kamikaze”, um inconseqüente que não mede  seus atos, calcule em tudo o risco e veja se vale a pena.