sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

POR QUE O ELEFANTE NÃO FOGE?

Observe o elefante no circo. Durante o espetáculo o enorme animal faz cada demonstração de força que nos deixa espantados. Antes, porém, de entrar em cena, permanece quieto, contido somente por uma corrente ou corda que vai de uma das patas até a estaca.
Seria facílimo para ele, que arranca árvores do chão, fugir daquela prisão carregando corrente e estaca. Por que o elefante não foge?
O elefante do circo não escapa porque foi preso à estaca desde pequenino. Talvez tenha tentado, mas não conseguiu, pois as forças ainda não eram suficientes. Cansado de tanto tentar, se acomodou e aceitou viver preso a uma simples estaca.
A não ser que ocorra algo fora do comum como um incêndio, por exemplo. O medo do fogo faria com que o elefante arrancasse tudo e fugisse.
 
Lição para a vida: Às vezes acontece alguma coisa em nossa vida que nos tolhe e nos aprisiona em complexos, fobias e síndromes de pânico etc. Para sair dessa, é preciso enfrentar os obstáculos, arrebentar as correntes. Não espere o “circo” pegar fogo para começar uma vida nova.