Abaixo estão os segredos para um bom Gestor.
1- Listar tarefas
Aprenda a arte da lista de tarefas. Uma simples e direta lista. Um cartão de anotações, cinco ou seis itens grandes e é isso. Todos os dias eu risco essas itens da lista e rasgo o cartão onde fiz as anotações. E esse é o sistema.
2- Guardar referências de livros
Tenha livros bens, dobre as páginas de cada livro bom que você leia e então volte e selecione as informações que quer e as transfira para cartões de anotações. Então organize essas notas por tema em caixas. Quando precisar recorro para, fato, inspiração, estratégia, história ou exemplo.
Do filósofo Montaigne, aprenda a importância de manter um livro de referências. Se algo chama a sua atenção, escreva, grave em algum lugar. Use depois. Simples assim.
3- Manter um diário
Use truque de sempre manter um Moleskine pequeno por perto, no qual escreva todos os dias: pensamentos, lembretes, anotações, lições. Prefira um que caiba no seu bolso, assim sempre tenha papel consigo. Anote tudo e reveja depois.
4- Produtividade no email
Tenha uma caixa de entrada sempre zerada. Sempre. Dou um conselho que ajuda a cumprir o primeiro: você não precisa responder todos os emails que recebe. O botão "deletar" é um jeito rápido de manter a caixa de entrada no número zero. Outra dica: há uma ótima citação de Napoleão sobre como ele adiava abrir cartas para que, quando ele finalmente as abrisse, os assuntos não muito importantes já estivessem solucionados. tento fazer o mesmo quanto aos meus emails.
5- Dizer não
"Não" é a uma palavra poderosa e produtiva. Nós pensamos que somos obrigados a dizer sim a tudo, e então nos questionamos porque não temos tempo suficiente. Aprender a dizer não - "Não, obrigado", mais especificamente - irá energizar e animar você. Faça isso o máximo que puder.
6- Desligar-se
Deletar o app do Facebook do celular. Apenas faça isso. Confie em mim, verá a diferença.
7- Colocar ideias em prática
Planejar é ótimo, mas pessoas produtivas colocam as ideias e planos em prática, exercite com as coisas mais simples.
8- Escutar a mesma música várias vezes
Veja a ideia de ouvir a mesma música de novo e de novo. Isso faz com que você se desligue e entre em uma zona criativa. Minha playlist é vergonhoso, mas não ligo. Ouvir a mesma música centenas de vezes é como eu consigo fazer tantas coisas em pouco tempo.
9- Escolher um ambiente produtivo
Evite as baboseiras do escritório que sugam tanto tempo seu e das pessoas. Realize muito mais. Esteja na hora certa no local certo. Só isso!
10- Não fazer tudo sozinho
Você nunca deve desperdiçar seu tempo ou seu dinheiro fazendo suas próprias negociações sempre. Repasse perguntas a um especialista, um assistente, isso significa que eu os pago por isso. Apenas um bobo representa a si mesmo em todo o tempo.