domingo, 6 de janeiro de 2013

Funk não é Cultura!

 
 
Bem, estou há muito tempo pra escrever algo mais leve, um pensamento sobre esse movimento anti-cultural chamado funk, mas algumas coisas que vi em alguns dias atrás me motivaram bastante a expor de uma vez isso.

Para começar prefiro falar um pouco da importância da música em nossas vidas e a sua influência em nossa infância. A música é usada desda pré-história em tribos ou qualquer outro tipo de civilização como forma de educar, divulgar cultura e expor sentimentos, enfim dependendo da música que uma criança escuta isso com toda certeza vai influenciar no modo de pensar e agir dessa pessoa tornando-a uma pessoa motivada, sonhadora, revolucionaria e na pior das hipóteses acomodada.

Observando o quanto perde em cultura a juventude do nosso País e quanto cresce o funk, vi que se isso continuar dessa forma o Brasil será um "País sem futuro" (pelo menos dentro das favelas), para deixar você um pouco mais por dentro do que estou falando separei algumas letras dos “sucessos” do funk para você ver o que tem influenciado as crianças que já nascem em um ambiente marginal e excluído, aviso que o que vou escrever é um pouco pesado. Não irei censurar nada.

Dentre essas que vou citar existem muitas outras... É que Graças a Deus eu não conheço todas.

Odeio demais essas.

1°: “... Aqui não tem mais criança/ olha a cara da danada... Bota com raiva... Bota na "xota".

2°: “... Salgueiro é o caldeirão/ onde as novinhas (crianças) conhecem a prostituição".

3°: "... Eu te amo, eu te quero/foda-se/eu vou ficar eu vou trair quem ama muito tempo não pode se divertir"...

4°: “... Foda-se o Amor e Viva a Putaria...” 
 5°: "... Chupa o G7, pega no G7 da uma mamadinha..."

Conclusão.

Irmãos, tudo isso que escrevi é muito sério, pois crianças que crescem em um ambiente marginal e excluído como eu mesmo comentei tem como referência o que estar mais perto, e o que estar mais perto? O tráfico trazendo tudo àquilo que ela tem ouvido ser cantado, tornando pra maioria a única referência de boa vida, única saída pra ter uma vida de sucesso, fama e poder até porque isso não é só música e sim uma arma poderosa para destruir vidas.

Visão.

Não somente em músicas de baixaria que a criançada vem tendo má influencia, mas também de letras que louvam o comodismo, tráfico, drogas, roubo e tudo aquilo que a Palavra condena. Iria citar alguns proibidões, mas resolvi deixar quieto.
Tento alertar vocês com esse texto fazer você perceber que tem haver sim você cantar, você ir a baile funk porque de uma forma indireta ou direta você contribui com a evolução do movimento.

Irmãos não deixem que ele confunda a mente de vocês dizendo que isso não tem haver, isso é mentira, eu não escrevo isso só por minha própria vontade, mas porque tem me incomodado bastante com isso, já vi diversas pessoas que dizem servem a Deus não se segurar e se juntar com a massa que simula com roupa o que é feito sem. Essa é a dança, sensual como ele gosta e seduz aqueles que receberam a missão ser honesto e do bem. Firme-se amigo e se sacrifique , estude seja alguém e mude esse país para melhor, diga não a atudo isso, pois as massas de manobra querem gente burra,prostituida, drogada, perdida e fácil de se manipular.
Me admiro universotários de faculdades diversas , quase formados não terem senso crítico e inteligência, e fazerem festa e participarem das ordas, isso me deixa muito triste. 
Se fosse do gueto, tudo bem eu compreenderia!