- Hoje a moda é comprar,comprar e comprar e os primeiros a querer entrar na moda são os jovens. Comprar roupas caras, de marca já virou vício entre os jovens. Hoje é comum ter adolescentes com relógio de marca, roupa de marca... Será que isso é bom? Pois este adolescentes compram roupas caras com o dinheiro suado de seus pais, mas e quando não tiverem mais seus pais?! E quando tiverem que ralar pra poder ganhar seu próprio dinheiro?
- O consumismo exagerado pode prejudicar sim pessoas, ainda mais os jovens em especial as mulheres que são tão frágeis e quando compram demais, veêm no consumo uma forma de se acalmar, só que isso só faz piorar, isso só acaba gerando mais preocupação pois sempre que tiver um problema vai ver no consumo uma ''solução''.
- Os jovens são a faixa etária (15 a 22) que mais consume, e não é a toa que a maioria das propagandas vem com um certo 'tema jovem' que é justamente para atraí-los de qualquer forma, seja com alimentos, vestimentas, ou eletrônicos os jovens não desperdiçam uma forma de consumir para se satisfazer...
- Hoje talvez a preocupação não seja o consumismo entre os jovens, mas que porta ele pode abrir na cabeça de um deles, para uns uma compra pode fazê-lo sentir responsável, o que pode ser ruim pois um jovem ainda está descobrindo o mundo, e isso pode influência-lo a ir para o mundo de drogas e prostituição por dinheiro.
- Consumismo exagerado não faz bem para ninguém ainda mais para os jovens que ainda estão se descobrindo.
Solução: coloque "freio na carroça" para não ter problemas futuros.