domingo, 30 de junho de 2013

1, 2 e 3 Resolva O ATENDIMENTO DO SEU CLIENTE!


Recentemente fui com uma colega de trabalho em uma concessionária na Zona Norte de S.Paulo, ela queria comprar um carro zero de R$76.000,00, esta minha colega, tinha recursos para pagar à vista. Mas o vendedor foi tão estúpido perdeu a venda feita. O problema era a cor do carro!!! Ela queria o carro na cor cinza chumbo, e a Loja só tinha o cinza prata! E ai???? O vendedor só causo o "problema" e não deu a "solução".
Não praticou o TBC ou seja Tire a Bun..da cadeira e resolva! Simples, perdeu a venda. 
Ela comprou o mesmo carro em outra Loja e pagou R$ 6.000,00 mais caro em opcionais e à vista. Causa: BOM ATENDIMENTO.

Vamos lá:
Há diversas maneiras de atrair clientes e causar uma boa primeira impressão de sua empresa. Mas nada disso adianta se quando ocorre um problema, o cliente não receber a devida importância para sua necessidade. Por isso, destacamos 3 pontos que podem lhe ajudar a encantar seus clientes, mesmo em situações difíceis.
1º -Entenda o problema: É necessário compreender qual a real situação e não simplesmente supor fatos ou se irritar, pois isso não permitirá o entendimento correto do ocorrido. A comunicação é a principal aliada neste momento. Converse, esclareça todos os detalhes e, assim, será possível chegar à solução mais adequada e prática.
2º -Reduza a ansiedade: A maior parte das reclamações em lojas virtuais trata-se do atraso na entrega, ou seja, problemas na logística. Em qualquer situação, seja transparente e mostre seus esforços para resolver a questão o mais rápido possível. Deixe que o cliente acompanhe cada passo da negociação e tranquilize-o, dando prazos que você conseguirá cumprir.
3º -Pós-venda: Após solucionado o problema, não afaste-se de seu consumidor. Mantenha sempre contato com o cliente, mostrando que se importa com ele e que pode confiar em sua empresa. O relacionamento continua mesmo após a finalização de determinado pedido. Lembre-se de que você quer este cliente “para sempre” e, assim, não deixe que ele se esqueça de você.
Estabelecer um relacionamento com o cliente, tratando-o da forma como gostaria de ser tratado, é a chave para o sucesso do empreendimento. 

Pense nisso. Aposte e sucesso!