domingo, 23 de junho de 2019

Mundo digital no mercado imobiliário

Algumas áreas têm o impacto digital de uma forma muito mais perceptível, como, o impacto direto causado por plataformas focadas em entretenimento, hotelaria, deslocamento urbano e diversos exemplos. Mas a pergunta de ouro é: como a transformação digital afeta o setor imobiliário? Além disso, como você enfrenta a intervenção tecnológica na sua rotina?
setor imobiliário já clama por uma revolução nas suas negociações e essa revolução tem uma palavra de ordem: tecnologia. Para surfar na crista dessa revolução e transformar possíveis ameaças em aliados para desconstruir burocracias e colocar no radar novas formas de negociações e ampliar as possibilidades de vendas.
Algumas atividades, até então engessadas, estão tomando uma nova tratativa. Confira as dicas que separamos:
  • Imagens 360º e realidade virtual:
O primeiro contato do comprador com o imóvel que você está vendendo, geralmente, é online, por isso, criar uma experiência positivamente impactantelogo no começo é um diferencial. Dessa forma, esses recursos tecnológicos podem facilitar a venda. Tornar o ambiente exibido em algo mais “familiar”, ou seja, facilmente assimilável no âmbito pessoal do seu comprador.
  • Assinaturas digitais e parcerias:
                Todos sabemos o momento emblemático da compra de um imóvel: assinar o contrato. A burocracia que envolve esse momento pode afetar a experiência do seu cliente. Felizmente, assinaturas digitais apresentam-se como solução eficaz alinhada com agilidade. Toda a tratativa da negociação também está completamente revolucionada: e-mails, video calls e mensagens facilitam tudo.
Montar parcerias é fundamental.