sábado, 15 de setembro de 2012

Patriotismo


PATRIOTISMO

Patriotismo:  é o sentimento de amor e devoção à pátria, aos seus símbolos (bandeira, hino, brasão). Através de atitudes de devoção para com a sua pátria, pode-se identificar um patriota. (Wikipédia)
Em ano de Copa do Mundo, o Brasil inteiro se pinta de verde e amarelo. Durante um mês, o país para suas atividades para torcer pela seleção e cantar o orgulho nacional. Todos os outros assuntos, de saúde a política, perdem a importância diante do futebol. Esse patriotismo temporário gera muita polêmica: alguns acreditam ser um momento de fortalecimento da identidade do povo; outros veem nesse campeonato a causa de um delírio nacional, em que o brasileiro deixa de acompanhar os fatos relevantes para a nação. Mas afinal, o que significa ser patriota? O interesse pela Copa do Mundo pode ser visto realmente como sinal de patriotismo? Qual é a importância desse sentimento para a nação? O que seria necessário para o brasileiro agir com patriotismo em outras situações do cotidiano?
Devemos ser Patriotas ... mas o quê  é ser Patriota mesmo?
Ser patriota é servir à pátria pelo bem dela, ser patriota deveria ser trabalhar o máximo possível para transformar este país em uma potência mundial, que potencial tem, mas infelizmente o povo não é patriota, só sabe reclamar das coisas, botar a culpa nos outros. Trabalhar, estudar e fazer o melhor ao país .
A massa ignorante acha que ser patriota é torcer pela seleção, pelo Pé-de-chinelo ou por qualquer outro esportista/time. Isso é ser torcedor, não patriota. O esporte é bom, ajuda a reduzir a criminalidade, as drogas, mas não evolui o país.
É preciso separar uma coisa da outra e a mídia ou o governo deveria fazer uma campanha para explicar o porquê do país está nessa miséria, ao invés de propagandas ridículas do nível "o melhor do Brasil é o brasileiro". Se isso é o melhor do país, imagine o pior.
No Brasil só lembram que a Bandeira Nacional existe na época da copa do mundo, é muita gente comprando, enfeitando as suas casas e seus carros, eu vi até mesmos cabelos sendo pintados, unhas decoradas com as cores da bandeira.
Bem ai eu pergunto quem sabe o que se comemora no dia 7 de setembro?
Para a grande massa é apenas mais um feriado…E para nós maçons? Deixo a pergunta!
Os pais, responsáveis pela “educação de berço”, empurram sua prole à escola, para poderem ter seus sonhos financeiros realizados, pensam que a escola educará seus filhos, mas o bom exemplo vem do lar.
As mídias hoje, com a questão da “pseudodemocracia” e “pseudocapitalismo” tem apenas um objetivo, lançar contra culturas do bem e promover as inversões de valores e o consumo desenfreado.  Nem o desfile de 7 setembro  transmitem mais...!
Como mudar isso? Simples, nós Maçons, homens livres de bons costumes, com formação acadêmica e ou da vida, temos por obrigação, formar esses novos jovens, começando por nossos filhos, sobrinhos e netos (meninos e meninas). Transmitir valores que a muito estão perdidos, esquecidos, deixados pra lá de forma tosca.
Nossos jovens, vem crescendo como uma planta fraca, com suas raizes na areia, sem firmeza e nem origem, sua missigenação com yudo que há de ruim, tem tranformado esta geração e outras em "zumbis" cívicos e que nada sabem da história e nem do feitos de vulgos Patrióticos. Mas sabem quem são os cantores do funk e do sertanejo.
Essa nova onda, de “direitos”, tem ferido a fundo, nossas bases formadoras de bons costumes, como a liberação geral de certas coisas polêmicas como homossexualismo e drogas.
Devemos enaltecer as coisas boas como Família, Pátria, Bons Costumes, Honestidade e Cidadania.
Lutar por um país melhor, por uma gente melhor, ai teremos algo para dizer a nossos filhos e netos...eu sou patriota.

TFA

DENILSON FORATO
ARLS FRATERNIDADE E AMIZADE - 321