domingo, 6 de outubro de 2013

Reuniões como proceder


–> Vá “desarmado” para as reuniões, não se trata de uma briga nem de uma competição e na grande maioria das vezes o objetivo a ser alcançado é único;–> Pontualidade é indispensável;–> Não monopolize a reunião, não julgue que o que você tem a falar é mais importante do que as considerações dos outros. Permita que todos se expressem e preste bastante atenção, oportunidades podem surgir;
–> Saiba esperar os outros exporem suas idéias;–> Não chame a atenção de alguém na frente dos outros, além de uma grande falta de educação este gesto demonstra imaturidade e falta de profissionalismo;–> Calma, paciência e respeito;–> Desligue o celular, se está numa reunião, mantenha-se inteiramente presente.
Existe uma tendência de nos relacionarmos com um número cada vez maior de pessoas, no ambiente de trabalho. Apesar dos formalismos não fazerem mais parte da rotina nas grandes empresas, é importante estar atento às regras. Precisamos de regras para nos orientar, o mundo seria uma grande confusão sem elas. Viver com cordialidade e segurança no trato social é imprescindível para formar bons relacionamentos. Lembre-se: seu comportamento pode fazer a diferença entre seu sucesso e seu fracasso.