terça-feira, 28 de outubro de 2014

25 de Março, terra de ninguém, ou seja terra de Chines!

São Paulo é visto por chineses como um local próspero e repleto de oportunidades. Muitos chegam ao Brasil com o emprego garantido em estabelecimentos onde os donos também são chineses. Alguns são de origem pobre e levam um bom tempo para pagar a dívida da viagem.
Normalmente os recém-chegados trabalham no comércio, onde não é necessário falar muito o idioma português. As conversas com clientes muitas vezes são curtas e se limitam na informação de valores e pequenos prazos de garantia.
Na região da 25 de Março, em São Paulo, depois do português os idiomas mais falados com certeza são o mandarim e o cantonês. Outros imigrantes, com lojas estabelecidas há muitos anos, estão perdendo espaço para os chineses. O principal motivo está relacionado com os proprietários de imóveis, que preferem construir nos locais antes ocupados por grandes lojas, um pequeno shopping, com diversos stands alugados individualmente. A explicação final está na soma dos pequenos alugueis, que rendem um valor muito maior se comparado ao aluguel total do imóvel para um único inquilino.

Mas, não se enganem  eles  são complicados, mau educados e violentos!
Já me chamaram até de "calosso", por ter olhado umas "réplicas" da marca Lacoste, e não querer levar.
Pois é um absurdo, a boca do crocodilo estava escancarada e o tecido não aguenta uma lavada na máquina.

É um contra senso, marcas como LV, Duadalina,Nike, Tommy, etc...marcas que custam caro, as originais é claro, ai vem um "cidadão" e usa uma réplica, e pelo padrão do usuário, desvaloriza a marca.

Quer saber quanto custa uma camisa Dudalina ou Lacoste  original? Vá até a loja no Aeroporto de Congonhas!

Não comprem, réplicas, pois são cópias muito ruins e você passará vergonha! Pois quem conhece vai dar rizada de você!

Outra chinesa ficou brava por eu "tocar" na peça, "...Não põe mão, não...se não leva..."

É um absurdo, pois nesse Shopping Ching Ling, não se respeita o Código de Defesa do Consumidor, não, lá é terra de ninguém, ou seja, terra de Chinês!

Se fosse nos EUA e Europa, ja tinham fechado essa "biboca", mas como estamos no Brasil! Terra de tudo numa boa! Nós vamos engolindo, "guela" abaixo e sem água!

A Polícia Federal dever dar de cima, fechar e banir esse comércio, pois são evasão de divisas, sonegação de impostos e alimento das máfias.