segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Como fazer projeções:



Como parte do processo de orçamentação ou planejamento, proprietário de uma empresa e sua equipe preparam projeções de vendas para o próximo ano e, por vezes, desde que os próximos três a cinco anos. Quando combinado com uma previsão de gastos, projeções de vendas permitem que o proprietário da empresa para prever o fluxo de caixa e lucratividade da empresa.
Passo 1
Avaliar as perspectivas para o setor e da economia em geral. Como agressivo você quer estar com suas projeções de vendas depende em parte de como você é otimista sobre o desempenho da economia em geral, e em particular a sua indústria, ao longo do período em que você estará fazendo as projeções. Se você antecipar um abrandamento econômico, você deve refletir que, em suas projeções de vendas para que possam ser o mais realista possível.
Passo 2
Criar um plano estratégico. O plano descreve os produtos ou serviços que está a oferecer, onde você estará oferecendo a eles e as estratégias e táticas que você irá usar para comercializá-los. A receita de vendas e projeções de despesa são uma expressão numérica dessas estratégias. O mais que você colocar no plano estratégico, os mais realistas suas projeções será. Verifique se você tem dados confiáveis ??sobre o tamanho de seu mercado e do número e da força de seus concorrentes.
Passo 3
Definir metas de vendas. Muitas empresas definir metas para cada linha de produto ou serviço que oferecem, bem como para a empresa como um todo. Faça essas metas desafiadoras, mas realizáveis. Alcançá-los deve exigir um esforço superior de todos os colaboradores da empresa, mas lembre-se que sempre aquém de suas metas de receita pode ter um efeito desmoralizante.
Passo 4
Criar modelos financeiros que são detalhadas, representações realistas de como a sua empresa funciona. Por exemplo, um modelo de receita simples pode ser projetado vendas de unidades multiplicado pelo preço por unidade. Certifique-se também prever quantas perspectivas do cliente você precisa para chegar ea porcentagem que converter em clientes reais para chegar a essas vendas unitárias projetadas. Os modelos financeiros mostram em detalhes como as metas de vendas será alcançado.
Passo 5
Considere seus recursos financeiros. Antes de finalizar suas projeções, preparar um orçamento de despesas de marketing que mostra o que você precisa para passar para alcançar essas receitas projetadas. Se esses gastos estão além de sua capacidade financeira, escala de volta as projeções de vendas em conformidade.
Dicas
A maioria das empresas usam software de planilhas para preparar projeções financeiras. Construir os modelos para que você possa alterar as premissas-chave, tais como preço unitário, e automaticamente cadeia através das projeções de vendas. Isso permite que você faça um número de iterações de as projeções de vendas rapidamente até chegar a números que estão confortáveis ??com.
Avisos
Seja confiante de que pode realmente vender seus produtos ou serviços para o pressuposto do preço que você usa nas projeções de vendas. Olhe para o que seus concorrentes estão cobrando, ou pedir potenciais clientes se eles acham que o seu preço é razoável o valor que eles percebem em comparação com o custo.
Se os resultados de vendas reais estão muito aquém do que foi projetado, a empresa pode ter um déficit de fluxo de caixa grave que no pior dos casos poderia colocar a sua sobrevivência em risco. Se o seu caso é uma nova empresa com a história financeira pouco sobre a qual basear as projeções, ir com uma venda conservadores prevê-se limitar este risco.