terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Dicas exclusivas para o corretor de imóveis, para melhorar a qualidade no seu atendimento.

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Ter qualidade no atendimento é uma das partes mais importantes na carreira de corretor de imóveis. Se o atendimento não for bom, de forma clara e esclarecedora, o cliente não vai fechar negócio. Na maioria das vezes o que faz uma venda ser fechada é graças ao bom atendimento de um corretor. Mas muitas pessoas não sabem como fazer isso direito e entender como fazer um bom atendimento é crucial.
Conheça o que está vendendo
Para ter um bom atendimento, um atendimento que tenha muita qualidade e que agrade o cliente, o corretor deve conhecer o que está vendendo e conhecer muito bem. É importante que o corretor entenda de mercado imobiliário,direito imobiliário, rotinas de prefeitura,cartório, e financeiro, para quando o cliente tiver dúvidas sobre esses setores que são ligados, saiba como esclarecer qualquer uma delas. Conhecer os imóveis que está vendendo é muito importante do mesmo jeito, saber sobre os acabamentos, detalhes da construção daquele local, detalhes de medidas, quantos cômodos tem no imóvel. Outro fator muito interessante para que o corretor tenha conhecimento e da região do imóvel, apresentar tudo que tem no bairro para o cliente é importante, como parques, colégios, supermercados e outros itens que vão agregar o local.
Saiba quem é o seu cliente
Não adianta de nada conhecer o produto que está vendendo e o ramo de trabalho se o corretor não conhece seu cliente. É muito importante que o corretor saiba em que tipo de público esse cliente se encaixa, se é um pai de família, um casal jovem, um jovem solteiro, um casal de idosos, mas mais importante que isso é entender aquele cliente exclusivamente, mesmo ele fazendo parte de um perfil específico ele tem suas necessidades e conhecê-las é mais do que necessário para um bom atendimento.
Utilizar a linguagem correta é muito importante
Saber como falar em um atendimento é mais do que importante para agradar seu cliente. Não utilizar gírias e não falar palavrões é essencial para uma boa venda. Por isso é interessante que como corretor de imóveis, você deve se apresentar na negociação de forma clara e objetiva, não sendo necessário ser totalmente formal, mas falando claramente um bom português, o atendimento já será muito bom.

Denilson Forato
Dhc.em Economia
Corretor de Imóveis
Perito Judicial