segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Dicas para melhorar o atendimento telefônico em sua imobiliária

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O atendimento telefônico é uma importante porta de entrada para a sua empresa. Por isso, priorizar uma atenção de qualidade ao cliente é essencial na hora de conquistar o consumidor e transmitir uma boa imagem da marca. 
Pensando em otimizar esse segmento da sua imobiliária, elaboramos este texto com dicas essenciais para serem aplicadas durante a sua chamada ao telefone. Quer saber mais? Então, continue a sua leitura e passe a aplicar essas instruções de atendimento ao cliente nas próximas ligações! 

Qual é a importância de melhorar o atendimento telefônico de uma imobiliária/empresa?

Uma boa ligação pode resultar em um cliente satisfeito e disposto a ser convertido para a próxima etapa de uma venda. Sendo assim, esse é um dos principais fatores que torna essa atividade tão importante dentro de uma empresa. 
Quando o cliente sente confiança, carisma e atenção desde o seu primeiro contato com a empresa, as chances dela criar uma relação com a marca aumentam. Durante o atendimento telefônico é possível sanar dúvidas frequentes, demonstrar entusiasmo em ter o interesse do consumidor e o conhecimento necessário para fazer com que ele tenha a certeza de que a imobiliária tem autoridade no assunto. 

Como melhorar o atendimento telefônico da minha imobiliária? 

Visando otimizar as ligações e conquistar o cliente para convencê-lo de que a sua empresa é a melhor opção para alugar ou comprar um imóvel, preparamos uma lista com as principias dicas sobre como é possível conquistar mais resultados positivos no seu estabelecimento.

1. Converse sempre de maneira profissional com o cliente

A grande maioria dos consumidores que entram em contato com a sua imobiliária provavelmente não entendem da linguagem técnica do mercado imobiliário ou outro segmento. Porém, mesmo com um baixo nível de conhecimento a respeito dessas questões, é importante manter um tom profissional e lembrar de que se trata de um ambiente de negócios. 
Dessa forma, manter o profissionalismo durante o atendimento telefônico é uma ótima estratégia, ajudando a transmitir a imagem de uma empresa séria e comprometida em providenciar o melhor serviço ao consumidor.

2. Conte com um excelente nível de conhecimento a respeito da sua empresa e produtos

É essencial demonstrar durante o atendimento telefônico que você sabe do que está falando e que compreende as necessidades do cliente. Sendo assim, como o mercado imobiliário está sempre evoluindo, é preciso priorizar funcionários atualizados e que entendam sobre os seus serviços, estejam por dentro de novas leis e saibam as propriedades disponíveis.
Além disso, é importante valorizar profissionais que saiba compreender a necessidade do cliente durante a chamada. Dessa maneira, as chances de oferecer o serviço ideal são mais altas, otimizando o processo de captação do consumidor e acelerando a negociação rumo ao fechamento do contrato, seja para venda ou locação.

3. Ouça com atenção ao que o cliente tem a dizer

Nessa dica, podemos complementar o último parágrafo do tópico anterior. Manter o foco durante a ligação para conseguir compreender com clareza as necessidades do cliente, sempre ouvindo e dando preferência para o seu lugar de fala é essencial para transmitir a ideia de que o seu contato é importante. 
Nem todos os consumidores conseguem se expressar da melhor maneira ao telefone, sendo assim, é dever do profissional responsável pelo atendimento telefônico trabalhar para guiar a conversa. Buscando sempre tranquilizar o cliente e fazer com que a ligação seja eficiente e proporcione as respostas esperadas a respeito das suas dúvidas.

4. Aguente a ansiedade durante a sua conversa ao telefone

Nem só para o cliente o atendimento telefônico pode transmitir uma sensação de insegurança. Muitas pessoas enfrentam um certo medo de conversar durante uma ligação e isso acontece com diversos profissionais que atuam no mercado de trabalho em funções que exigem usar o telefone.
Sendo assim, é essencial buscar estratégias que facilitem esse processo dentro da sua empresa. Isso pode ser feito por meio de conversas com os funcionários para prepará-los cada vez mais durante os atendimentos, elaborar listas de passos que devem ser seguidos durante uma ligação e estruturar respostas prontas que podem ser usadas em diferentes situações.
Outro ponto principal é segmentar profissionais confiáveis e que tenham segurança dos seus conhecimentos para o atendimento telefônico. Quanto maior é o nível de conhecimento referente ao tema conversado, mais seguro de si esse trabalhador estará para transmitir as suas mensagens ao cliente. 

5. Tenha cuidado com o tom de voz

Manter uma postura é essencial para melhorar o atendimento telefônico em sua imobiliária. Por isso, tenha cuidado com a altura da sua voz, uma vez que é necessário apresentar uma imagem tranquila, educada e moderada ao cliente. 
Além disso, é necessário policiar as palavras utilizadas e a velocidade aplicada durante a sua conversa. Tudo deve ser pensado e elaborado para oferecer uma boa experiência ao consumidor durante o bate-papo. 

6. Preste atenção nos ruídos externos

O lugar ideal para alocar os profissionais responsáveis pelo atendimento telefônico é em uma imobiliária ou em uma sala silenciosa. Conversar no telefone com um barulho no fundo pode incomodá-lo e atrapalhar a comunicação, além de fazer com que o cliente queira desligar a ligação cada vez mais rápido. 
Sendo assim, durante um atendimento por chamada, é preciso fazer com que o seu ambiente esteja no máximo silêncio possível — mesmo em uma imobiliária onde é preciso ter uma comunicação constante dentro do lugar de trabalho.

7. Evite deixar o cliente esperando durante muito tempo na linha

Por último, mas não menos importante, é indispensável que o seu atendimento seja ágil e que o consumidor receba a atenção desejada no menor tempo possível. Dessa forma, a sua experiência será melhor e o seu relacionamento com a imobiliária mais valorizado. 
Algumas imobiliárias deixam os seus consumidores, durante um longo período, ouvindo aquelas músicas que ninguém gosta de ouvir ao contactar uma marca. E ao escutar esse som, o público relaciona a empresa a um estabelecimento que não prioriza o seu tempo, gerando uma imagem negativa. 
Otimizar o atendimento telefônico é uma ótima estratégia para melhorar o reconhecimento da sua empresa, uma vez que os clientes estarão cada vez mais satisfeitos. Além disso, o número de vendas também começará a mostrar resultados, já que novos consumidores serão adquiridos a partir dessa primeira conversa.