quarta-feira, 10 de junho de 2015

Dicas para não cair em golpes no mercado imobiliário

Resultado de imagem para golpes imobiliarios

Desconfie de imóveis com valores muito abaixo do mercado

Todos que procuram por um imóvel levam em consideração vários detalhes, mas se preocupam principalmente com o valor da casa ou apartamento, se está dentro de suas possibilidades para que se possa efetuar a compra e obter o financiamento. Quando você for procurar um imóvel para comprar deve pesquisar os valores praticados pelo mercado para poder efetuar a pesquisa corretamente, pois sabendo a média de valores fica mais difícil cair no golpe da “oferta mirabolante”.
Ao se deparar com um imóvel com o valor muita abaixo do mercado desconfie muitas vezes os vigaristas utilizam destes golpes para atrair os compradores. Imóvel com valor baixo é uma armadilha no caso de:
  • Imóvel com dano estrutural sério e muitas vezes irreversível;
  • Dívidas e problemas legais em relação ao imóvel;
  • Imóvel construído em terreno invadido;
  • Futura desapropriação do imóvel.


Verifique toda a documentação antes de efetuar a compra

Para evitar problemas com os documentos é aconselhável que busque ajuda com um profissional especializado para verificar se todos os documentos estão em ordem, inclusive para investigar se os mesmos não são falsificados. O golpista pode conseguir uma cópia da escritura do imóvel junto ao cartório, falsificar os documentos como RG e CPF do proprietário, efetuar a venda e assinar como se fosse o verdadeiro dono do bem. Isso pode acontecer quando o falsário aluga uma casa e/ou apartamento e o coloca a venda indevidamente, recebendo inclusive os interessados em comprar o imóvel para visitar o mesmo.
Infelizmente são muitos os golpes praticados no mercado imobiliário. Por isso é preciso ficar atento para não cair literalmente no conto do vigário. Sempre verifique a documentação e busque informações sobre o corretor no CRECI. Esperamos que estas informações possam alertá-los para que não se tornem vitimas destes golpes.
Lembre-se de um velho ditado: Quando a esmola é demais o santo desconfia  

Denilson Forato - Forato Consultoria & Serviços