terça-feira, 9 de junho de 2015

Força De Vendas - Como Esta Sua Equipe ?


   


A maioria das empresas, costumam reunir pelo menos uma vez por ano, os responsáveis por vendas.
É o momento propicio, para a integração do grupo, estabelecimentos de metas , apresentação de novos produtos , informações técnicas e etc.

Trata-se de evento de alto custo, devido a : 

-Translado e outras despesas.
- A falta do representante no seu habitat , provoca descontinuidade nas vendas.
-Tempo gasto pela matriz , para a logística de hospedagem e movimentação do grupo. 
-Alguns representantes, mudam de empresa.

Estes eventos, por motivos óbvios, tem curta duração.
Seguramente, tudo o que a empresa gostaria de transmitir, pouco é absorvido nesta ocasião.

O ideal, é preparar a força de venda, no local de trabalho.
Para isto, é preciso desenvolver material de suporte, que possa ser acessado via internet.

Este material deve contemplar:

- Catálago de Produtos.
- Orientações sobre as informações contidas no catálago.
- Procedimentos sobre a tabela de vendas. 
-Mostramos quais são as principais dúvidas e erros no preenchimento dos pedidos. 
-Ensinamos o caminho através da rede interna, de como acessar tabelas, circulares e etc.
- Mostrar de maneira fácil, os processo de fabricação e suas limitações, quanto a tempo e capacidade produtiva.

Com este pacote de informações, é possível capacitar de maneira rápida o representante na sua região.

Outro ponto importante , é a implantação de um método de avaliação “online” , que mede o nível de "retenção" das informações, passadas para o representante, através deste material.

Desta maneira, a área comercial consegue capacitar , controlar e entender a desenvoltura das vendas em cada região, com o menor custo possível.

Denilson Forato- Forato Consultoria & Serviços