sábado, 6 de julho de 2013

Você concorda que “atendimento” é tudo na vida de uma empresa?

Você concorda que “atendimento” é tudo na vida de uma empresa? Ou será que o serviço é mais importante? Mas existe diferença entre estes dois conceitos?
A diferença entre serviço e atendimento
Com frequência escuto pessoas afirmando que “atendimento é tudo na vida de uma empresa”, e que o “atendimento deve ser diferenciado”. Quando escuto isto, costumo perguntar: qual a diferença entre serviço e atendimento? Poucas vezes a resposta é adequada. Mas paira no ar algo diferente, surpreendentemente envolvente!
Aproveito o artigo do dia para contribuir um pouco.
Tudo o que uma empresa, sobretudo prestadora de serviços, faz, podemos chamar de serviço. Porém, aqueles serviços prestados em contato com o cliente, em que se faz necessário uma maior atenção quanto ao tratamento, é o que se deve chamar de Atendimento
Atendimento vem de atender, dar atenção a, despachar com…
Portanto, atendimento deve ser relacionado com a atenção dispensada a alguém, cliente ou não, em que podemos (e devemos) dar o melhor tratamento possível. Neste sentido, valem expressões como respeito, carinho, educação, polidez, cuidados, acolhimento, entre outros.
Mas daí a dizer que atendimento é tudo vai uma grande distancia.
Serviço é tudo! Isso sim.
O serviço prestado diante do cliente é ATENDIMENTO
Imagine uma empresa que presta um ex-ce-len-te atendimento, mas não presta o serviço que o cliente contratou… Já viu isto?
Reflexões…
  • Como os clientes de sua empresa estão sendo atendidos?
  • Ainda que esteja sendo atendidos com respeito, atenção, e agilidade, estão recebendo o serviço que esperavam?