sábado, 17 de agosto de 2013

Pensamento positivo, tudo é ilusão!


Não se assuste! Não estou querendo dizer para você não acreditar no poder do pensamento positivo, apenas quero mostrar que ele pode ser uma ilusão, se você não usar um poder maior ainda. O poder da atitude positiva. Já li alguns livros que falam e defendem muito bem o pensamento positivo. 

Conheço várias pessoas que seguem essa filosofia e colhem até algum resultado em seu estado de espírito. Mas, não conheço ninguém que alcançou algum resultado material na vida sem a atitude positiva. Não conheço na face da terra um ser humano que estando ele sentado em um sofá, viu sua conta bancária engordar, sem antes ter tido alguma atitude positiva. 

Costumo dizer que qualquer coisa que valha a pena possuir merece que se trabalhe por ela. Quando eu era menino, bastava ouvir isso uma vez e era o mesmo que ouvir mil vezes. Quanta verdade há nisso. As coisas que realmente importam as que nos trazem satisfação a longo e médio prazo, as coisas que compensam, geralmente requerem suor. As universidades não fazem distribuição gratuita de diplomas, a independência financeira não se ganha sentado no sofá, os bons casamentos não resultam de "boa sorte", o sucesso não se conquista da noite para o dia, requer muito trabalho, perseverança e dedicação. Já diziam: "… homem sabe 90% das coisas que deve fazer, mas, incrivelmente não o faz." Não vivemos apenas com um estado de espírito agradável, vida emocional bem decidida ou de bom humor. O ser humano, tanto eu como você ou qualquer outro na terra, precisa de resultados materiais para sobrevier. A bíblia mesmo diz em seu primeiro livro, o Gênesis; "… do teu suor comerás o teu pão."

Amigos, mais uma vez repito, não estou desmerecendo o pensamento positivo. Ao contrário, digo que tudo começa a partir de um pensamento. O que quero dizer com essas palavras é que; não adianta somente ficarmos parados pensando. Precisamos agir, e hoje. Só há uma maneira de se alcançar o sucesso: colocando ideias em prática. Será que não passou da hora de você e eu começarmos a agir positivamente? Parar de esperar as coisas acontecerem e começar a fazer acontecer. Penso que está na hora de parar de "comer poeira" e começar a "fazer poeira". Sempre digo, que tendo sempre a mesma atitude teremos sempre o mesmo resultado. Se quiser ter o que ainda não tenho, preciso fazer o que ainda não fiz. Somente assim vou ter chances de poder chegar onde quero, de conquistar meus objetivos e realizar meus sonhos. 


E por falar em sonhos, tenho uma notícia muito importante sobre sonhos. Você não foi criado para o fracasso, Deus nãos criou você para infelicidade e miséria. Se você acredita em Deus, assim como eu você esta aqui para ser a pessoa mais feliz e realizada da face de terra. Sonhos não foram feitos para serem sonhados. Sonhos foram feitos para serem realizados. Se você tem poder de ver em sua mente, desejar em seu coração é porque você tem capacidade de ter em sua mão. Mas, todo sonho tem seu preço, todo sonho cobra seu preço e alguns cobram caro. A questão é: até aonde você esta disposto a ir para tornar seus sonhos realidade? Que preço você esta disposto a pagar por seus sonhos? Do que você esta disposto a abrir mão para realizar seus sonhos? "A pessoa de sucesso faz as coisas que a pessoa fracassada não gosta de fazer!" Stefhen Covey.

Pense um pouco nisso. Quero desafiar a você a cada dia agir positivamente, transformando seus pensamentos positivos em atitudes positivas, mas lembrem-se, atitudes baseadas e firmadas em princípios.

Sei que os resultados que você terá serão fantásticos. Peço que compartilhe comigo. Entre no meu site www.jeremiasoberherr.com.br; no menu: contato, e me conte suas façanhas alcançadas com o poder da atitude positiva.

Desejo a você, tudo de bom e muito mais.