sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

AMIGOS DE VERDADE...ONDE ESTÃO?

Reflexão....

Obra Fictícia: Autor - Com. Denilson Forato

 Eu estava sozinho em casa. 
Um amigo telefonou perguntando se queria tirar um prosa. Ele veio, cumprimentamo-nos e perguntou como eu estava de saúde.

- Bem, graças a Deus.

Comecei a prosa e falei horas e horas sobre minha família, meus negócios, meus problemas e tudo o mais. Meu amigo escutava. O dia começou a clarear. Disse ainda que eu estava muito cansado e que sua visita me fez muito bem. Quando ele notou que eu estava melhor disse:

- Muito bem. Devo ir para o trabalho.
- Fiquei surpreso. Porque você não me disse que tinha que trabalhar.

Ele sorriu:

- Não tem problema. É para isso que somos amigos.
Eu o acompanhei até a porta. Ele estava dando partida no carro quando gritei ainda:
- Por que você me telefonou tão tarde? E vai trabalhar sem ter dormido!
- É que eu queria dar-lhe uma notícia...
- O que aconteceu?
- Estive ontem no médico. Ele disse que meus dias estão contados. Tenho um tumor cerebral. Não se pode operar. Só me resta aguardar...

Emudeci. Mas ele sorriu dizendo:
- Um bom dia para você.
 
Passei o dia refletindo: Puxa! Quando ele me perguntou como eu estava, nem me lembrei de perguntar como ele estava também. Onde ele buscou tanta força para me ouvir horas e horas, sorrir, animar-me quando eu é que devia fazer tudo isso para ele! 
Que lição para nós também!...