sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

DURA LEX SED LEX






A Maçonaria é uma instituição essencialmente iniciática, filosófica, filantrópica,progressista e evolucionista. E portanto, deve evoluir com os costumes, épocas, e estar em constante acomodamento em termos de tecnologias, necessidades e legislação. Por outro lado não podemos esquecer  que os Maçons têm os seguintes deveres essenciais: amor à família, fidelidade e devotamento à Pátria e  obediência à lei.
Em resumo todos os Maçons devem obedecer cegamente as LEIS!
Me perdoem...Não concordo nem em  todo e nem em partes!!! Nem com a CF88, ECA, EMA, e outras....!
Hoje um  pai não pode educar os filhos! E bandido tem mais valor que um cidadão de bem! Não posso portar ARMA!
Muitas mudanças no mundo foram feitas Maçonicamente e em “embate à Leis péssimas de países opressores” Vide:  Guerra Americana 1776, Guerra da Américas (Simón Bolivar), Independência do Brasil (1822) e Revolução Constitucionalista de S.Paulo (1932). Todas essas guerras foram devido às LEIS RUINS! Lutaram e houveram as mudanças
Entre as leis e o bom senso
Olhem só. Leis são leis. Normas são normas. Há leis e normas ruins, péssimas.
Mudem-nas, pois. A justiça, o fim do direito, não é o que diz a lei somente, mas o que a realidade do caso concreto proclama e, para senti-la, o juiz, promotor, advogado precisa ir às ruas, sair dos seus gabinetes, deixar de lado o formalismo espartano e agir pela justiça. O mundo de muitos operadores é diversamente proporcional ao das partes e, talvez por causa disso, a injustiça é perpetrada.
“Em nosso país chamado Brasil: as Leis são feitas ao bel prazer dos legisladores, afim de que no futuro sejam eles próprios, protegidos por Ela” (Com. Denilson Forato)
E saibam...
     "Se fazer fosse tão fácil como se deve saber o que fazer, as capelas seriam igrejas e as cabanas seriam palácios. O bom predicador é aquele que segue suas próprias regras." (O Mercador de Veneza)