quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Por mais que você seja uma pessoa calma, que ama o seu trabalho, certamente existe situações que se apresentam no dia-a-dia da empresa que podem deixá-lo completamente irritado.


Bom comportamento no ambiente de trabalhoPor mais que você seja uma pessoa calma, que ama o seu trabalho, certamente existe situações que se apresentam no dia-a-dia da empresa que podem deixá-lo completamente irritado.
A convivência em grupo é bastante complicada, é preciso muito jogo de cintura para poder estar no local que se deseja, fazendo o que gosta.
A maioria das pessoas são demitidas não por aspectos técnicos, mas por aqueles ligados à postura.
Confira alguns erros comuns no ambiente de trabalho:
- Toque do celular: se você adora a música que toca em “chamada a cobrar” ou qualquer outro hit do momento, pode ser que seus colegas não gostem. Por isso, coloque o celular sempre no silencioso;
- Intrometidos: são aquelas pessoas que não perdem a oportunidade de participar de uma conversa, mesmo que não tenham nenhuma relação com o assunto;
- Chegar atrasado às reuniões: isso é sinal de falta de comprometimento, principalmente se a reunião já estava marcada há dias;
- Brincadeiras fora de hora: a descontração é importante no trabalho desde que não atrapalhe o alcance dos resultados;
- Não avisar sobre ausências ou atrasos: a pessoa que é relaxada com prazos sai correndo quando o horário acaba mesmo tendo atividades a fazer e não demonstra iniciativa, atrapalha muito no dia-a-dia do trabalho